quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ROCAMBOLE

Fiz este lanche que virou jantar, pois é uma delícia e satisfaz muito bem. Peguei a idéia em um blog: www.Rainhasdolar.com, tem muita receita simples e rápida....que eu adoro.
Comprei massa de pastel em rolo(nem sabia que existia..), abri e cortei um pedaço que poderia enrolar com os recheios.
Recheio: blanquet de peru defumado, queijo mussalera, cubinhos de queijo branco,tomate e um refogadinho de cebola, alho e espinafre, e duas colheres de creme de leite.
Depois de enrolado levei ao forno até a massa corar.
Comi, gostei e adorei a idéia, pois este enrolado permite vários recheios e farei outros para testar novos sabores e texturas.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

RISCOS E RABISCOS





Agora estou com essa mania, rabisco em todo canto de papel......treinando meu traço com lapiseira, no meio da aula, em casa, outro dia em uma reunião....


domingo, 21 de outubro de 2007

PULO DO GATO


O aspecto não ficou bonito, mas o sabor.....ficou tão bom, os temperos combinaram, fiquei surpresa com o resultado e mais ainda com a rapidez para preparar, eu que sou avessa a ficar horas na frente do fogão, essa receita está definitivamente aprovada.Copiei a receita do site Mais Você, mas não fiz toda a quantidade indicada e fui dosando conforme minha necessidade, ficou muito gostoso.

Ingredientes
-500g de macarrão tipo parafuso( eu usei borboleta)
-1 lata de molho de tomate
-1 lata de creme de leite
-50g de bacon
-100g de linguiça calabresa(usei linguiça de churrasco)
-tempero a gosto
-250ml de água
-queijo mussarela ralado

Modo de Preparo
Fritar o bacon e a linguiça. Acrescentar a panela de pressão, o macarrão, o molho, a água,
o tempero e o creme de leite(eu coloquei o creme depois de pronto o macarrão). Fechar a panela e assim que começar a ferver, contar mais
3 minutos. Queijo mussarela pra servir.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

TRISTEZA






Hoje é um dia muito triste para mim, meu amigo da foto depois de sofrer uma agressão na rua, ficou com várias fraturas, fez cirurgia e hoje foi para o céu dos animais, por problemas urinários.

Raja fez alegria enquanto esteve entre os amigos, que eram muitos.

Sem mais palavras.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CELULAR PARA PETS


Os animais de estimação vão ganhar um celular desenvolvido especialmente para eles. O aparelho chama-se PetsCell, desenvolvido pela PetsMobility. O produto deverá ser comercializado em meados de 2008, segundo a empresa.O equipamento combina tecnologia GPS e telefonia móvel. Assim, o dono poderá rastrear os animais que se perderam ou fugiram e receber notificações caso eles não estejam na área onde costumam ficar. Quem encontrá-los poderá entrar em contato imediatamente com os donos pelo celular embutido na coleira.No equipamento há um botão vermelho. Ao ser acionado, será gerada uma chamada automática para o imóvel do proprietário. Da mesma forma, o dono pode fazer uma ligação diretamente para o seu animal para falar com ele, tranquilizá-lo e até "ouvi-lo".O valor do PetsCell ainda não foi divulgado, mas de acordo com o site Popgadget, o celular deve custar cerca de US$ 500, além das taxas mensais de manutenção.fonte G1.