sábado, 29 de dezembro de 2007

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Foto: Cíntia Girelli

Hoje foi um dia de muito trabalho, fiz fotos de uma Cia de dança comtemporânea, começamos por volta de 18:30 e foi até 22:30, o corpo de bailarinos veio preparado para a sessão e assim como o coreografo e quando acabou o ensaio estavamos todos cansados.....quem pensa que arte é fácil, não é mesmo.....mas foi uma noite muito legal.
Sinais Cia de Dança.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

YAKISOBA

Foto: Cíntia Girelli
Comidinha de depois do Natal, foi no quiosque em Copacabana, China em Copa, a comida uma delícia, mas demooooora para servir... e o preço foi o melhor R$ 9,00 e um suco de abacaxi para acompanhar.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL

Feliz Natal e boas festas a todos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

domingo, 16 de dezembro de 2007

TORTA DE CHOCOLATE COM LIMÃO

Fazer uma massa básica, triturar no liquidificador um pacote de 200gr de biscoito maisena e fazer uma farofinha fina. Coloque numa travessa e acrescente umas 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misture bem. Com essa farofa mais úmida, forrei o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Levei ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reservei.

Para fazer o recheio de chocolate...
300gr de chocolate meio amargo, derreter em banho maria, juntar 1 lata de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada na água (veja instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão).
Coloque esse recheio sob a massa reservada e leve à geladeira enquanto isso fazer

o recheio de limão...
Bater no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.Colocar sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspar chocolate por cima e levar à geladeira por umas 4 horas. Depois, foi só desenformar e servir.

Esta é a receita que fiz do site http://www.rainhasdolar.com/, surgiram algumas alterações como por ex, não usei nutella porque não tinha, e a gelatina em pó sem sabor eu só tinha sabor morango em casa e portanto o meu creme ficou cor de rosa e usei menos limão. A minha torta ficou super gostosa mas reduzi a metade os ingredientes pois queria fazer um pequeno teste e a foto mostra tudo.....abaixo a foto de como seria para ficar a torta, mas na próxima vou fazer tudo certinho....


PARAFUSO AO PESTO


Macarrão parafuso ao alho, pesto e camarão servido em um restaurante, não tenho a mínima idéia de como foi feito isto, mas estava uma delícia.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

FIM DAS AULAS



Final do período letivo, levei bomba em 3 matérias, meu projeto da estação de trabalho não aconteceu como eu queria, deu tudo errado nesta semana......aquelas semanas em que a gente não deveria sair da cama....deveria ficar hibernando até voltar a dar tudo certo. Apesar da semana não ser a das melhores o visual é, da minha sala de aula vejo a lagoa Rodrigo de Freitas num dia chuvoso como hoje.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

DEZEMBRO

Detalhe do olhar "43" de peraltice de B.B

Final do ano , dezembro, passou muito rápido este ano, e me ponho a pensar, o que fiz, onde fui, o que alcançei, amigos que fiz, realizações, desenhos inacabados, livros lidos pela metade na estante.

E pensando nisso tudo vou mexendo na minha caixa de pandora. Mexendo também na caixa de enfeites natalinos.....com ajuda é claro!

E assim a caixa vai aos poucos tomando novos rumos...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Sonhos de uma noite de verão que nunca aconteceram...
Mais um trabalho da faculdade, sobre reutilização de materias finalizado, um conceito apenas, pois as sandálias não são funcionais.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ARRANHADOR DE GATOS

Mais um trabalho da faculdade terminado - reaproveitamento de materiais, não ficou como eu queria, e as bolinha de tênis na verdade são aquelas bolinhas que imitam as de tênis, são muitos duras e difíceis de furar.....e os gatos nem gostaram, pois as bolinhas tem um forte cheiro de borracha.....mas enfim, um trabalho finalizado!!!!!!

sábado, 1 de dezembro de 2007

BRONZE


A medalha de Bronze para o terceiro lugar...Rio Grande do Sul.

COMIDA...COMIDA



Nosso almoço no campeonato.....diariamente arroz,feijão preto ou mulatinho, batata, uma massa e farofa, carne ou frango e saladas variadas: alface, rúcula, agrião, tomate, beterraba, pepino e beringela.
Para o jantar uma variação do almoço e café da manhã completo com frutas.

BASQUETE FEMININO


Foram 4 estados participando do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete sobre Rodas, Belém que veio com 2 equipes, Brasília, São Paulo e a terrinha Rio Grande do Sul que foi a equipe pela qual participei, foi um campeonato muito equilibrado entre as equipes fortes e um aprendizado para as equipes novas.
As vencedoras foram: Belém equipe A, Belém equipe B e Rio Grande do Sul....São Paulo e Brasília compareceram ao campeonato apenas para participar, no próximo ano estarão vindo para concorrer ao quadro de medalhas.