domingo, 31 de maio de 2009

VELEJANDO


Este final de semana foi o início das aulas de vela, o tempo estava fechado e apesar de não estar frio, no mar estava muito friiio, foi ótimo e pretendo estar participando sempre que possível.....

sábado, 23 de maio de 2009

CAFÉ DA MANHÃ


Café da manha do final de semana, fiz uma receita de panquecas americanas, que servi com morangos e bananas picadas e karo.
Ingredientes:
1 1/2 xícara de farinha peneirada
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
1 3/4 colher de chá de fermento químico para bolo
2 ovos
1 copo de leite
3 colheres de sopa de manteiga derretida
Modo de fazer:
Em uma tigela, mistures os ingredientes secos.
Em outra tigela, bata levemente os ovos, adicione o leite e a manteiga.
Misture esse líquido aos ingredientes secos e mexa rapidamente com uma colher apenas o suficiente para humedecer os ingredientes secos. A massa fica um pouco grossa.
Unte uma chapa de ferro ou frigideira com um pouco de manteiga em fogo médio e deixe aquecer. Coloque colheradas da massa na chapa, formando um círculo. Quando se formarem bolhas na superfície, vire a panqueca. Deixe mais um minuto ou dois, até ficar dourada. Sirva quente.



domingo, 17 de maio de 2009

VEGETARIANO


Resgatei esta receita da internet e foi muito fácil de fazer, rápida e deliciosa. Cortei em rodelas grossas, abobrinha, tomate e beringela e temperei com sal e pimenta, a parte fritei cebola, alho e forrei a forma, coloquei os legumes por cima e levei ao forno regando com bastante azeite. Deixei os legumes al dente.Ficou muito bom.

terça-feira, 5 de maio de 2009

DIVIDIR

Nós sabemos dividir, principalmente quando faz um friozinho gostoso!! Chaly e Chamica estão sempre
juntas na bagunça e na calmaria, na hora da "bóia" e na hora do soninho!