domingo, 27 de setembro de 2009

FARFALLE COM MOLHO DE FÍGADO DE FRANGO

Estou assistindo o programa no GNT do G.Garvim - Cozinhar é simples com G.Garvim, as receitas são interessantes, mas o chef é um container ultrapassa o conceito "é uma mala"....ele tem os vinte dedos na tomada, agora até que ele deu uma maneirada nos episódios mais recentes, mas os primeiros programas eram tão chatos que não dava nem para assitir....o cara não parava um minuto.....bem é o estilo pessoal do chef e quando tá muito chato...eu troco o canal!!!
Meu almoço do final de semana foi Farfalle com fígado de frango e abobrinha fritos no azeite e ficou muiiiito bom, fiquei surpresa com o sabor final. Fiz sem receita e misturando o que tinha em casa:
Cozinhei o macarrão e o molho fiz assim, fritei cebola e alho bem picadinhos e depois coloquei o figado de frango, salpiquei com pimenta dedo de moça,salsinha desidratada e páprica em pó, deixei fritando. Fatiei abobrinha verde e depois do fígado estar quase pronto joguei-as na mistura. Joguei um pouquinho da água do macarrão na panela para deixar o molho mais ralo(estava muito grosso). Fiz um branqueamento no xuxu e piquei em quadrados bem pequenos. Montei o prato colocando o macarrão e o molho por cima e depois coloquei os quadradinhos de xuxu temperados no azeite, sal e pimenta moída na hora.Salpiquei com cebola picadinha.

BOLINHO DE CHUVA

Fazia dias que eu estava querendo fazer bolinhos de chuva, mas a falta de tempo e de
disposição dominavam meus dias. Ontem tive tempo de sobra e fui a cozinha para fazer os bolinhos,
não queria nada complicado e encontrei estar receita super fácil e prática para fazer. Fiz os bolinhos bem pequenos para que no momento da fritura eles fiquem douradinhos e bem cozidos por dentro.Eis a receita:
2 xic. farinha de trigo
5 colheres sp açúcar
1 ovo
1colher sp fermento em pó
leite o quanto baste para ficar cremoso
Misture tudo e coloque as colheradas para fritar.(No momento da fritura o bolinho vai ficando redondinho!)

domingo, 13 de setembro de 2009

SANDUICHE DE QUEIJO DE CABRA


De repente bateu aquele fome de comer algo salgado, num final de semana qualquer que não lembro qual foi, fiz este sanduiche que ficou bem saboroso.
Fiz assim, bati um ovo com uma pitada de sal, pimenta e temperinho verde(salsinha e cebolinha). Peguei pão de forma - duas fatias- e coloquei queijo de cabra no recheio. Passei o sanduiche de queijo no ovo batido e fritei em um pouco de manteiga.