domingo, 29 de novembro de 2009

FRANGO CROCANTE

É impressionante, mas já esta comprovado...toda vez que eu lavo o carro chove, no início achei que escolhia o dia errado para colocar o carro no lava jato...depois escolhi dias de fato quentes para lavar....chovia igual...passava disfarçadamente pelo lava jato e fazia aquela manobra radical entrando direto para lavar....nada chovia igual....há dias faz um calor insuportável no Rio, bom vou lavar o carro e polir também, serviço completo, tudo certo o sol brilhando, final do dia fui buscar o carro e o rapaz do lava jato disse: " tudo pronto madame, mas...será que vai chover!!!" é, até ele já percebeu! Bem dizer o que, a noite caiu o maior temporal
Este franguinho eu lembrava de cabeça a receita, e foi o que consegui por em prática. Temperar o frango(usei sobre coxa) a gosto, depois besuntar com maionese e reservar. Pegar
um saco de batata chips e moer, passar o frango na batata chips moída para formar uma crosta. Levar ao forno até assar. Fica um frango leve e crocante.Tive uma certa dificuldade para besuntar a maionese...mas ficou bom, um aroma delicioso pela casa!

SALADA DE PEPINO

Salada de pepino em fatias, que salguei e deixei 30 minutos na geladeira, depois escorrri a água que formou no fundo do prato. Fatiei uns 3 damascos e misturei ao pepino. Bati iogurte natural com um pouco de creme de leite fresco, temperei com sal e pimenta e joguei sobre os pepinos e damascos. Coloquei um fio de azeite. Não sei o que dizer sobre esta salada, para mim foi uma mistura inusitada, mas não sobrou nadinha no prato!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

TORTA FRIA


Lembrando a infância quando ia as festas de aniversário e sempre tinha torta fria, que eu adorava, ficava do ladinho da mesa, esperando cortar a torta e saia com meu pratinho feliz da vida. Essa eu fiz com recheios de: atum, cenoura ralada, beterraba ralada e pepino em conserva picadinho, montei as camadas e cobri com maionese. Ficou com o gosto das tortas que eu recordava....gosto de infância!
Alguns dizem ser receita retrô, brega ou vintage food! Vintage é uma palavra cuja origem ou significado em inglês vem de “vint” relativo à safra de uvas e “age” de idade. Utilizado para designar as melhores safras, o termo acabou por representar também o melhor de sua época. Convencionou-se chamar de vintage os produtos dos anos 50, 60 e 70 que viraram uma referencia no seu tempo, tais como: carros, relógios, comida, móveis, roupas, etc.

domingo, 22 de novembro de 2009

CALABRESA COM MEL



Esta receita é muito fácil de fazer e fica muito, mas muito gostosa. Fatiar uma calabresa e fritar em azeite, com cebolas em rodelas (na receita original não vai), depois de frita colocar um copo de espumante, deixar reduzir.....enquanto reduzia e eu esperava, resolvi beber o restante do espumante- cá prá nós -era bastante espumante....bom continuei a receita, coloquei pimenta dedo de moça seca (a gosto), e deixei evaporar mais um pouco o caldo, bem tinha mais um ingrediente mas eu não conseguia lembrar...maldita champagne, quem mandou beber, pior que já estava evaporando demais o caldo e eu não lembrava.....comecei a procurar....ahhhhh...achei, era o mel. Colocar 2 ou 3 colheres de mel até engrossar o caldo. Servir!!!!
Retirei a receita do blog http://www.rainhasdolar.com/


COTIDIANO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PEIXE ASSADO COM ESPINAFRE

No supermercado fui a peixaria, pois queria almoçar peixe, então vi uma peça bonita com fatias grossas e generosas de um peixe chamado Viola, tudo bem porque não entendo muito de peixe e viola para mim é aquele jogador de futebol que eu acho que jogou no Vasco ou viola de moda, das músicas sertanejas, mas peixe é novidade! Trouxe.
Fiz desta maneira: temperei bem as postas com sal, pimenta dedo de moça e limão siciliano, coloquei no forno para assar. Preparei espinafre daqueles de pacote congelado conforme manda a instrução da embalagem e depois temperei também com sal, pimenta e azeite extra virgem (o andorinha "tá" bem gostoso), servi com uma salada de tomates e adorei este tal de viola, super saboroso e não tem espinhos...dãã!!! Vou repetir.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ELVIS

Passeando pela internet, achei um post que falava de um livro com as comidas que o Elvis Presley gostava (chorei horrores quando Elvis morreu), e comecei a procurar alguma receita boa e simples de fazer, encontrei o sanduiche de creme de amendoim com banana. Fiz e adorei, então levei o sanduiche para o trabalho para ver qual seria a opinião do pessoal.....todos adoraram o Elvis - o sanduiche!
Nas fatias do pão de forma passsei uma fina camada de creme de amendoim, cortei a banana em rodelas bem fininhas (Elvis gostava de amassar a banana) e coloquei sobre o creme de amendoim, fritei em um pouquinho de manteiga até dourar o pão..... entendi perfeitamente porque o Elvis comia até 12 "sandubinhas" desses na madruga....

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

REUTILIZAR


Fui a um evento e dei de cara com várias soluções sustentáveis, a que gostei mais foi esta mesa com tubos de papelão...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ECO BAG

Uma de minhas últimas aquisições foi uma eco bag, chegando em casa a turminha do barulho tinha que dar uma fiscalizada e ver se realmente era boa esta eco bag. Chaly (acima) entrou dentro da bolsa e parece que amou estar lá dentro, pois não queria mais sair -mas cá para nós, ela entra em qualquer bolsa, é tipo um hobby, entende? - depois foi a vez de Frajola, o gato bebê realizar a vistoria, cheirar, deitar dentro da eco bag....observando, cheguei a conclusão que realmente estes gatos são um tanto quanto sustentavéis,veja bem: eles adoram caixas de papelão e fazem o reaproveitamento...dormindo nelas, prezam pelos recursos hídricos da casa: tentando beber água na privada ou da torneira que está pingando, reutilizam o sofá da sala por anos a fio...afiando as unhas nele, utilizam energia solar....para ficarem a manhã toda jogados ao sol e depois gastar a energia toda correndo, brincando na casa o restante do dia até a noite, quando acaba o fogo!!!! Adoram produtos naturais e orgânicos...mordem todas as plantas do quintal e os temperinhos dos vasos! É, tenho muito que aprender com eles!

domingo, 1 de novembro de 2009

ARROZ NEGRO COM MANGA

Fiz o arroz com manda a instrução, depois de pronto misturei tomate e cebola picados, cogumelos fatiados e manga em cubinhos. Assei tiras empanadas de tilápia comprados pronto e servi com molho agridoce de abacaxi também comprado pronto. Servi com vinagrete de gengibre. Tudo simples e rápido de fazer..... mas -na boa- ficou horrível, tirando o peixe e o molho pronto que estavam ótimos, o arroz não gostei, mas aquela coisa, eu não estava nem um pouco inspirada para fazer a comida e portando é lógico que não sairia boa, sabe aquilo de cozinhar com vontade, com amor ou... com fome é a mais pura verdade, a comida sai uma delícia, pode ser arroz com ovo frito, mas fica "o" arroz com ovo frito....hum, bateu uma fominha agora, acho que tem ovo na geladeira!!!