domingo, 21 de fevereiro de 2010

ADEUS TCHALY

Minha gata Tchaly(amarela), foi para o céu dos animais no dia 16/02. Passou mal e logo se foi....se foi com ela a alegria da casa, Tchaly era peculiar como cada um de meus gatos são, mas ela ao longo dos 10 anos que viveu desenvolveu conversas , miados e ronronados que eram só dela...e esses barulhos típicos dela eram o dia todo e viravam noite adentro, inclusive batia um papo até com os vizinhos. Fazia festa quando eu chegava e adorava pegar uma carona no pedal da minha cadeira....no frio adorava dormir no ninho com Xamica, que agora anda miando pela casa, certa vez Tchaly sumiu por dois dias e eu andei o bairro todo atrás dela e ela estava na casa vazia ao lado da minha!!!! É...são tantas histórias nestes 10 anos, que ficaria muito longo falar de tudo......então prefiro guardar todas no meu coração...porém a casa agora esta tão silenciosa!
Saudades sempre Tchaly!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PEIXE FRITO COM CASCAS DE MAMÃO


Na onda de evitar desperdicios na cozinha, ando lendo alguma coisa de reaproveitamento de alimentos e encontrei receitas bem fáceis de fazer no site do SESI-Sesi receitas. Fiz a receita de peixe baseada numa receita que eles ensinam por lá.

Fritei peixe no azeite, temperado com sal, limão e pimenta. A parte aferventei cascas de mamão fatiadas bem fininhas, depois de fervidas, escorri e em outra panela fritei com cebola temperando com um poquinho de sal. Na receita original ainda leva escarola frita com alho que vai por cima do peixe e vai ao forno.

É uma receita que já fiz outras vezes e fica bem gostosa.