domingo, 16 de dezembro de 2007

TORTA DE CHOCOLATE COM LIMÃO

Fazer uma massa básica, triturar no liquidificador um pacote de 200gr de biscoito maisena e fazer uma farofinha fina. Coloque numa travessa e acrescente umas 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misture bem. Com essa farofa mais úmida, forrei o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Levei ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reservei.

Para fazer o recheio de chocolate...
300gr de chocolate meio amargo, derreter em banho maria, juntar 1 lata de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada na água (veja instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão).
Coloque esse recheio sob a massa reservada e leve à geladeira enquanto isso fazer

o recheio de limão...
Bater no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.Colocar sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspar chocolate por cima e levar à geladeira por umas 4 horas. Depois, foi só desenformar e servir.

Esta é a receita que fiz do site http://www.rainhasdolar.com/, surgiram algumas alterações como por ex, não usei nutella porque não tinha, e a gelatina em pó sem sabor eu só tinha sabor morango em casa e portanto o meu creme ficou cor de rosa e usei menos limão. A minha torta ficou super gostosa mas reduzi a metade os ingredientes pois queria fazer um pequeno teste e a foto mostra tudo.....abaixo a foto de como seria para ficar a torta, mas na próxima vou fazer tudo certinho....


Nenhum comentário: